Featured Posts

Untitled ngg_pictures
Veja mais
Topo
14 set

Tingimento Natural: Por uma moda mais sustentável

Tingimento Natural

Você já ouviu falar em tingimento natural? Com a grande preocupação por uma moda mais sustentável e pela busca por soluções que respeitem a natureza e nosso planeta, a técnica tem sido resgatada por ter menor impacto ambiental e conter menos produtos químicos nos processos. Hoje, vamos contar tudo sobre esse assunto e como trouxemos o processo para nossa coleção!

 

Como tudo começou…
Tingimento natural feito com extrato de amoras


Há registros milenares do tingimento natural ao redor do mundo. Da Ásia a América Latina, a técnica surgiu primordialmente como forma de status e poder para colorir vestimentas. Hoje, escolhemos as cores das roupas como forma de expressão e estilo.

E tudo começou com a natureza! Dá para imaginar as infinitas possibilidades de cores que podemos tingir nossas peças, não é mesmo? Principalmente no Brasil, com biomas riquíssimos e exuberantes, a variedade de cores é incrível! Pau-Brasil, urucum, jabuticaba, hibisco e até casca de cebola são algum dos exemplos que podem colorir nossas roupas.

Por que é mais sustentável?

O tingimento natural é produzido com menos produtos químicos, além de utilizar mais sobras de materiais naturais que foram utilizados por outras indústrias. Ou seja, o que pode ser resíduo para alguns, vira cor para outros!

Com matérias-primas renováveis e biodegradáveis, o impacto ambiental é muito menor por não ter a necessidade de mais extração de recursos naturais, como também ser mais fácil de tratar a água utilizada durante a produção.

 

Desmistificando o tingimento natural

 

Como a sustentabilidade já faz parte do nosso processo criativo, não podíamos deixar essa técnica de lado. Ela tem tudo a ver com o que a gente acredita para uma moda sem ponto final. Com ajuda da tecnologia e inovação, é possível utilizá-la na indústria em maior escala e ainda ter roupas com um visual único!

Nossas peças foram feitas com duas espécies de amoras: a Mulberry para criar a cor rosa e a Amora Branca para cor verde. E tudo feito com respeito ao meio ambiente, sem uso de pesticida ou fertilizante tóxico, além de aproveitar o máximo para criar os corantes: galhos, sementes e folhas também foram aproveitados no processo.

Além disso também temos a opção que não utiliza corantes, para trazer a pureza do algodão cru.

Confira o vídeo da nossa campanha e se apaixone também pelo Tingimento Natural!

Sem comentários

Deixa sua resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial