Featured Posts

Untitled ngg_pictures
Veja mais
Topo
10 nov

COP26: Tudo sobre nossa participação

Malwee na COP26

Já explicamos tudo sobre a COP26 e hoje vamos falar da nossa participação na principal conferência das Nações Unidas sobre mudança climática. Foi ainda mais incrível participar pela segunda vez, falar sobre o nosso jeito de fazer uma moda mais sustentável e mostrar novidades que vem por aí. Continua com a gente e veja tudo que rolou!

COP26

Novos rumos para moda

Fomos convidados pela segunda vez consecutiva e participamos de vários painéis! Hoje vamos falar do “The Sustainable Fashion Issue: a challenge for the future”, que aconteceu no dia 10 de novembro com Guilherme Weege, CEO do Grupo Malwee e Guilherme Moreno, Gerente de Marketing da Malwee.

Lançamos em primeira mão um projeto que vai mudar os rumos da moda: o Malwee Transforma. Ele está em processo de desenvolvimento, mas já tem muita coisa boa vindo por aí!

“Criamos um laboratório para reunir iniciativas e incubar produtos e processos inovadores, que tenham menor impacto no meio ambiente e utilizem da melhor maneira possível os recursos naturais. O laboratório também será um lugar de encontro para gerar parcerias, fortalecer e disseminar uma nova forma de consumir e produzir moda”, explica Guilherme Moreno, gerente de marketing da marca Malwee.


O projeto terá quatro pilares de atuação, contemplando uma transformação 360° na moda:

  • Desenvolvimento e evolução de produtos collabs;
  • Disseminação de informação e conhecimento de boas práticas sustentáveis;
  • Compartilhamento de informações entre indústrias para promoção de soluções mais sustentáveis no jeito de produzir moda;
  • E capacitação de profissionais que atuem com moda sustentável, em parceria com instituições de ensino.

Taise Beduschi, Gerente de Sustentabilidade do Grupo Malwee e Guilherme Moreno, Gerente de Marketing da Malwee | Gift exclusivo da COP26: bolsa feita toda de upcycling com retalhos de Jeans que seriam descartados


Novo plano de sustentabilidade


Em 2015, fomos a primeira empresa do setor de moda brasileiro a lançar um Plano Estratégico de Sustentabilidade. Atingimos (e superamos) várias metas do último plano e agora queremos ir além!

Outro grande lançamento durante a COP26 foi o novo Plano ESG 2030 (ESG: Environmental, social and governance em inglês. Ambiental, social e governança, em português), com metas ainda mais ambiciosas!

Ele foi construído de forma participativa com mais de 100 pessoas envolvidas, entre colaboradores, lojistas, fornecedores e consumidores. O principal intuito é sermos cada vez mais transparentes no jeito que criamos uma moda mais sustentável. Seis temas formam o novo documento, entre eles: recursos naturais, trabalho digno e diversidade de gênero e raça. Outro ponto forte são as metas voltadas para a crise climática, com base científica aprovada pela Science Based Targets (SBTi).

O novo plano é dividido entre as metas ambientais e sociais. Confira os principais temas ambientais:


1.   Mudanças climáticas

Nos últimos 5 anos, já reduzimos 75% das emissões dos gases de efeito estufa. Essa foi uma das metas que
ultrapassamos as expectativas!

Até 2030, queremos ter uma redução adicional de 50% das emissões em nossas operações e 58% na cadeia de fornecimento, rumo ao nosso compromisso em sermos NET Zero até 2050 com inovação.

 

Uso de Recursos Materiais


Para 2030, todos os produtos considerados sustentáveis terão, no mínimo, 30% de matérias-primas sustentáveis e/ou terão uma redução de 50% do impacto ambiental nos processos.

A meta principal é termos 100% dos produtos sustentáveis na nossa coleção, além também de darmos mais atenção às embalagens, desde os materiais utilizados a oportunidades de logística reversa.

Água


A água é um dos fatores que sempre ficou no nosso radar! Há mais de 15 anos temos uma Estação Ecobiológica de Tratamento de Efluentes, super moderna e a primeira desse tipo na América Latina! Também temos o Jeans feito apenas com 1 copo de água, com uma redução de até 98% na produção.

Em média, já utilizamos 25% menos água que a média do mercado nacional. Com o novo Plano, queremos reduzir 30% o uso de água captada por peça produzida, além também de zerar substância restritas nos efluentes.

 

Rolou tanta coisa legal na COP26 que vamos contar mais em um próximo post! Enquanto isso, veja tudo que estamos fazendo para criar uma moda cada vez mais sustentável e consciente. Aguarde! 

Sem comentários

Deixa sua resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial