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28 set

Malwee Propõe “Moda Sem Ponto Final”

Malwee Reforça Sua Moda Sustentável Em Novo Posicionamento

A nova campanha da Malwee, “Moda Sem Ponto Final”, reforça o propósito no consumo consciente como forma de frear os impactos ambientais causados pela indústria da moda convidando o consumidor a ser agente dessa transformação.


De acordo com o Gerente de Marketing da Malwee, Guilherme Moreno, a principal mensagem da campanha é: “consumir melhor, ao invés de consumir mais”.


“’Moda Sem Ponto Final’ é sobre roupas que duram mais e que não se perdem a cada nova estação. É sobre produzir de forma mais sustentável, pensando em descartar menos e consumir o mínimo de recursos possíveis. A indústria da moda é a segunda mais poluente do mundo e esperamos conscientizar as pessoas sobre o impacto que geramos no nosso planeta quando melhoramos a nossa relação de consumo com a moda. O que fazemos com as nossas peças quando enjoamos delas? Por que manter na gaveta um produto que não usamos mais, se podemos trocar, revender ou doar para que ele viva uma nova história?”, observa.


A prestação de contas de ações efetivas em práticas sustentáveis, segundo Guilherme Moreno, deve ser obrigação da indústria da moda, e cabe ao consumidor cobrar posicionamento das suas marcas de preferências. Esse é o outro objetivo da campanha.
“Se o consumidor passar a cobrar transparência, as marcas e a indústria da moda em geral mudam mais rápido. Por isso, é importante levar informação e conhecimento para que as pessoas façam escolhas mais inteligentes e cobrem posicionamento das suas marcas de preferência. A provocação que estamos fazendo é: ‘Se tem duas peças de roupa pelo mesmo preço, mas uma delas produzida de forma a causar menor impacto ambiental, qual delas você compraria? ”.

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