Featured Posts

Untitled ngg_pictures
Veja mais
Topo

Saiba tudo sobre nossa malha de algodão orgânico

Quem não ama uma camiseta básica em malha de algodão? Mas você já parou pra pensar como e quanto sua camiseta vale pra natureza? Hoje vamos falar mais sobre o algodão orgânico e como ele é melhor para o planeta e para todos nós! Vem com a gente?


Como surgiu o algodão orgânico?


Provavelmente todo mundo tem ou já teve uma roupa feita de algodão no guarda-roupa. Uma das fibras mais antigas já conhecidas, o algodão é utilizado para criar roupas e acessórios há milhares de anos. Ele é reconhecido pelo seu conforto, leveza e versatilidade, além de ter tudo a ver com o nosso clima tropical. Porém, seu impacto na natureza vem sendo discutido com relevância quando o assunto é moda sustentável.

Muitas iniciativas surgiram nos últimos anos com o propósito de melhorar a produção do algodão e seu impacto ao meio ambiente. Felizmente já existem várias formas de produzir algodão de forma mais consciente, sem precisarmos abrir mão desse queridinho na hora de escolher os looks.

Uma delas é a produção orgânica, ou seja, que não utiliza pesticidas, agrotóxicos ou sementes transgênicas durante o processo. Nesse caso, a atenção no controle de pragas é constante e imediato. Quando necessário, é utilizado controle biológico, criando um ecossistema de plantio mais saudável e com menos uso de químicos.

Algodão orgânico é melhor?


Além de não utilizar químicos nocivos durante seu cultivo, o algodão orgânico tem menos impacto na natureza:

  • Por não usar fertilizantes, o solo já fica mais eficiente em termos de água;
  • Com menos uso de químicos, a água e o solo não são contaminados;
  • Além disso, a ausência de agrotóxicos e pesticidas também diminui a emissão de CO² no ar, a demanda de energia primária, além de reduzir o uso de água, da sua acidificação e eutrofização.

 

Incrível pra natureza e também para as pessoas

 

Foi pensando em tudo isso que ao longo de muitos anos criamos várias malhas mais sustentáveis, incluindo a nossa malha orgânica, feita 100% com algodão cultivado dessa forma. Além de seguir todos os critérios de plantio, conseguimos reduzir 46% de emissão de gases de efeito estufa comparado ao algodão convencional.

Nossa moda sem ponto final é assim: a cada coleção, procuramos mais inovações que sejam melhores para o planeta, sem perder o estilo por isso. Confira todas as nossas iniciativas e aproveite para escolher suas peças favoritas!

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
allure_elated_get_footer(); ?>