Featured Posts

Untitled ngg_pictures
Veja mais
Topo
23 ago

Lolô Ascar pergunta: O que é básico para você?

Na Malwee, a gente acredita numa moda sem ponto final: que as roupas sejam usadas, compradas e doadas de forma mais consciente e que elas não se acabem com o uso. Ao longo desses anos, a gente descobriu (e continuamos descobrindo) diversas maneiras de criar essa moda, que seja mais sustentável e circular. Por isso, convidamos Lolô Ascar para aprendermos ainda mais sobre “Estilo sem Ponto Final”. No primeiro e segundo episódio, ela deu dicas valiosas sobre estilo e guarda-roupa consciente. Agora, ela explora quais são as peças básicas para usar sempre.

 

Criando a base do seu guarda-roupa

 

Lolô, especialista em consumo consciente e moda sustentável, diz que nosso guarda-roupa precisa ser como uma construção: ele precisa de peças que criem a base para ele se sustentar – e ser sustentável. Escolher peças essenciais, que sejam básicas para seu estilo, é o fundamento para essa analogia. Com peças-chave você consegue:

  • Criar muitas combinações, de diversas formas
  • Usar as peças por muito mais tempo, pois são curingas no seu guarda-roupa
  • Não sentir a necessidade de trocá-las toda estação

 

Afinal, o que é básico para você?

 

É muito comum associar a palavra “básico” com cores neutras e modelagens simples. Mas tudo isso é relativo. O mais importante é pensar na sua personalidade e estilo. O que é básico para uma pessoa, pode não ser para outra.

Por exemplo: Tem gente que ama vermelho. Tanto, que sempre tem vermelho no guarda-roupa. Ao passo que tem gente que acha a cor super chamativa e só usa em algumas ocasiões.

Olhe para seu armário e se pergunte: o que é básico para você? Faça uma autorreflexão de quais peças, cores, estampas e tecidos você gosta e sempre usa.

Se ainda ficou difícil, pense em modelagens que funcionam bem em diversas ocasiões: uma boa peça jeans, uma camiseta básica e um vestido que seja versátil.


O mais legal de tudo isso é que a gente percebe que não existem regras definidas. Cada um monta o guarda-roupa do seu jeito! E depois de anos com muitas amarras do que vestir ou não, é libertador pensar que dá para ter muito estilo sem seguir tendências ou fórmulas. E o melhor: ter uma relação mais consciente com a moda.

 

Não deixe de assistir o vídeo completo nas nossas redes! E para se inspirar, confira nossa coleção para criar seu estilo sem ponto final!

Sem comentários

Deixa sua resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial