Featured Posts

Untitled ngg_pictures
Veja mais
Topo
17 ago

Como ter um guarda-roupa consciente com Lolô Ascar

ESTILO SEM PONTO FINAL

Como ter um guarda-roupa consciente com Lolô Ascar

 

Somos apaixonados por roupa, mas sabemos como a indústria da moda ainda está percorrendo um caminho para gerar menos impacto ao meio ambiente. A gente acredita numa moda sem ponto final, que dura por muito mais tempo, que faz bem para as pessoas e para o planeta. É esse pensamento que faz a gente desenvolver cada peça e cada coleção.

Por isso, nos unimos a Lolô Ascar, especialista em consumo consciente e moda sustentável, para descobrirmos como ter um guarda-roupa mais consciente, que faça bem para você e para o meio ambiente. Confira as dicas valiosas que ela contou para gente e anota tudo para melhorar sua relação com a moda.


  1. Por que fazer uma limpa no guarda-roupa?

Primeiro de tudo é preciso se perguntar por que fazer um detox no seu armário. Ter um guarda-roupa mais consciente tem que ter um propósito para você. Não adianta se desapegar só por fazer. O resultado pode deixar você frustrado, sem roupas e ainda por cima levar a mais compras desnecessárias.

É importante ter isso bem claro para que você fique com roupas que tenham a ver com sua essência e que realmente fazem sentido para você.

 

  1. Organização é tudo!

Com o excesso de roupas retirado do guarda-roupa, é mais fácil visualizar o que você tem disponível para usar. Deixar o armário bem organizado te dará uma visão mais clara do que está lá e se realmente é necessário repor algum tipo de peça.

Ter uma constância nessa limpeza também é fundamental. Pode ser o que for melhor para você: tem gente que prefere uma vez ao ano, tem outras pessoas que gostam de fazer duas vezes ao ano, em épocas de frio e de calor. Assim, seu guarda-roupa sempre sem mantém em ordem!


Como fazer com o apego?

E quando tem aquela peça que você gosta muito e não consegue desapegar?

Lolô lança algumas perguntas simples que você pode fazer a si mesmo para facilitar a despedida (ou não) da sua roupa:

 

– Por que comprei essa peça?

– Por que quero me desfazer dessa peça?

– Você compraria essa peça hoje?

 

Vale lembrar que tem peça que foi um presente muito especial, que traz aquela lembrança gostosa ou que marcou muito sua vida. Sempre tem espaço para uma roupa assim, contanto que seja saudável para você e para seu guarda-roupa. 😉

 

E agora? Como me desfazer das peças?

 

Há muitas formas de se desfazer das peças. Dá para repassar para as amigas e para família. Tem gente até que monta grupo de desapego para dar novo uso à elas.

Outra forma é doar as peças para bazares beneficentes. Tem muita gente no mundo que pode usar demais peças que ficam paradas no nosso guarda-roupa.

Também temos os queridos brechós! Inclusive, hoje temos brechós online, como o Repassa. Você pode doar e revender roupas por lá. Uma forma bem legal de circular suas roupas de uma forma inteligente e econômica.

 

Adoramos as dicas da Lolô, super simples e fáceis de implementar na nossa rotina. A gente vê que é fácil ter uma relação mais consciente com a moda, de forma que faça sentido para cada um de nós e que, no fim, te deixe feliz por ajudar outras pessoas e o planeta também!


Assista o vídeo completo nas nossas redes sociais!


Deixa sua resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial