Featured Posts

Untitled ngg_pictures
Veja mais
Topo

Energia Eólica: Conheça como produzimos uma moda mais sustentável

Pra gente, moda e sustentabilidade devem andar juntas. Já falamos como a moda é uma das indústrias que mais poluem o planeta e sabemos da nossa responsabilidade. Por isso, temos várias soluções e inovações que ajudam o meio ambiente ao longo de todo o processo. Uma delas é o uso de energia eólica, considerada uma fonte muito mais sustentável para a produção. Vem com a gente que vamos explicar tudo!

O que são Fontes de Energia Renovável?


Como o próprio nome já diz, são recursos naturais renováveis na natureza, ou seja, que são inesgotáveis e servem como fonte de energia. Alguns exemplos são o sol (que gera energia solar) e os ventos (que gera energia eólica). São boas alternativas às fontes não renováveis, como os combustíveis fósseis (exemplos: carvão e petróleo) que já falamos como contribuem com o aquecimento global.

Utilizar fontes de energia renovável é mais sustentável por gerar menor impacto ao meio ambiente, além de ter outras vantagens que falaremos mais pra frente.

Como utilizamos Energia Renovável

 

Utilizamos diversas fontes de energia renovável para criar nossas coleções. Trocamos o gás natural, fonte não renovável, por biomassa feita com cavaco de madeira de reflorestamento. Além disso, também compramos certificados de energia eólica para toda a unidade matriz, que corresponde a 83% de toda energia elétrica utilizada.

 

Para termos uma noção do impacto que isso tem na natureza, olha só alguns números que nossa equipe de sustentabilidade levantou: Só em 2020 foi possível reduzir cerca de 86% das emissões de gases de efeito estufa relacionadas ao consumo de energia elétrica quando comparado ao ano anterior. Considerando todas as emissões internas, representou uma redução de quase 16% de gases de efeito estufa para o mesmo período. Incrível, né?

Mais sobre Energia eólica

A energia eólica é gerada em lugares chamados de fazendas de vento. Lá são implementadas diversas torres com pás, também conhecidos como aerogeradores, que geram energia a partir do movimento das hélices.

No nosso caso, compramos Certificados de Energia Renovável (RECs), com sistemas conectados à rede. Ou seja, ligados à rede de transmissão nacional e que enviam sua energia para os centros de consumo.

Já compramos 41.622 MWh de energia elétrica de fonte eólica, para produzir milhares de peças mais sustentáveis e com menos impacto na natureza.

Considerada cada vez mais promissora, a energia eólica tem muitos benefícios:

  • Reduz a dependência de combustíveis fósseis, sendo o vento um recurso abundante e renovável;
  • As centrais eólicas ocupam um pequeno espaço físico e permitem a continuidade de atividades entre os aerogeradores (pastagens e agricultura);
  • A emissão de poluentes é mínima, não contribuindo para a mudança climática global;
  • Contribui para a diversidade de suprimento de energia e pode ser conectada à rede.

 

Por um futuro mais sustentável

 

Essa é uma das iniciativas que temos na nossa produção para criar uma moda mais sustentável. Queremos continuar buscando novas alternativas que contribuam com o planeta e chegar a nossa meta Net Zero em 2050. A gente precisa agir hoje para garantir um futuro possível pro nosso lar.

 

Para saber mais sobre outros projetos e inovações, não deixe de conferir nossa página de sustentabilidade. 

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
allure_elated_get_footer(); ?>