Featured Posts

Untitled ngg_pictures
View Post
a
The Pursuit of Ideas
[vc_empty_space height="1px"] Quod populo similique duo te, ea eugaitper in laudem malorum epicuri, quod natum laudem malorum
View Post
a
Winter in Black & White Mood
[vc_empty_space height="1px"] Quod populo similique duo te, ea eugaitper in laudem malorum epicuri, quod natum laudem malorum
View Post
To top
14 ago

Malwee É A Primeira Marca De Moda Brasileira A Lançar Roupas Antivirais Eficientes Contra A Covid-19

Fazer o bem para as pessoas e para o planeta é parte do nosso propósito. Pensando
nisso, a Malwee buscou de forma pioneira, juntar inovação, tecnologia têxtil e
proteção para a criação da linha Malwee Protege.
A nova linha Malwee Protege traz máscaras e camisetas, para adultos e crianças,
produzidas em tecido com acabamento antiviral, antibacteriano e antifungos. A
tecnologia usada é a HeiQ Viroblock desenvolvida pela CHT, aprovada em laboratório
contra o SARS-CoV-2, o vírus causador da COVID-19. Os testes realizados pela empresa de
inovação têxtil suíça HeiQ junto com o instituto Peter Doherty para Infecção e Imunidade em
Melbourne, Austrália, mostraram que o tecido tratado apresentou ação antiviral muito rápida
contra o SARS-CoV-2.
As máscaras da linha são as primeiras com tripla camada de tecido 100% algodão,
seguindo os novos padrões da OMS. As duas primeiras camadas possuem repelência à
água e a proteção extra vem com a terceira camada que possui combinação inovadora
de duas tecnologias: a atividade antimicrobiana dos sais de prata e a química
lipossomal com efeito antiviral. Combinadas elas são capazes de destruir
mecanicamente a parede dos vírus envelopados (incluindo o SARS-CoV-2).
Além de efeito antiviral comprovado, a tecnologia tem efeito contra bactérias e
fungos. A máscara produzida pela Malwee possui alto grau de respirabilidade e a
tecnologia apresenta a propriedade antiviral mesmo após 30 lavagens.
É importante lembrar que o uso de peças com tecido antiviral garante uma proteção
adicional, mas não substitui os cuidados recomendados pela OMS: lavar as mãos, usar
álcool em gel, evitar tocar o rosto, uso obrigatório de máscara ao sair e, se puder, fique
em casa!

COMPROMISSO SOCIAL
A Malwee vai destinar 50% do lucro das vendas dos produtos da linha Malwee
Protege, realizadas no e-commerce, para a doação de cestas básicas a crianças que se
encontram em situação de emergência causada pela COVID-19.

13 ago

Confira as Nossas Iniciativas em Apoio aos Profissionais de Saúde Durante a Pandemia de COVID-19

Desde que os primeiros casos de Covid – 19 foram notificados no país e as medidas de proteção foram divulgadas, a Malwee buscou formas de apoiar os profissionais de saúde que estão na linha de frente da luta contra a doença. O cuidado com as pessoas sempre esteve em nosso DNA, e num momento como esse, não poderia ser diferente.

Nossa primeira iniciativa foi a doação de mais de 5 mil itens de material hospitalar descartável para hospitais em Jaraguá do Sul e Pomerode, Santa Catarina. As toucas e aventais foram produzidos na nossa fábrica e tivemos o apoio das confecções Sperafico e Thailua, de Jaraguá do Sul, que se empenharam no mutirão de costura as peças.

Também ajudamos na compra de 87 respiradores para UTIs de 11 hospitais do Estado de São Paulo, onde o Ministério da Saúde registrou até agora o maior número de casos de coronavírus.

Outra importante ação foi a produção de mais de 500 mil jalecos hospitalares que foram doados para diversas instituições de saúde em todo o Brasil. Acreditamos que os profissionais de saúde merecem todo o nosso carinho e respeito e estamos procurando, do nosso jeito, estar ao lado deles nessa luta.

« Estamos unindo forças com as autoridades brasileiras e com a sociedade para o enfrentamento desta pandemia. Reforçamos o compromisso com os valores que norteiam a Malwee desde a sua fundação, entre os quais, o respeito à vida humana, a ética e a responsabilidade socioambiental », afirma Guilherme Weege, CEO do Grupo Malwee.

13 ago

Malwee e Ribon Juntos para Fazer o Bem!

Tudo o que a Malwee faz é para durar bem, para o bem das pessoas e do planeta. Como forma de promover uma corrente de solidariedade e incentivar as pessoas a serem agentes de mudança, a Malwee e a Ribon firmaram juntas uma parceria do bem!

A Ribon é uma plataforma de notícias que permite aos usuários fazerem doações para causas humanitárias, de forma gratuita, eficaz e simples. Para participar, basta baixar o @Ribonapp nas lojas Apple Store e Google Play. Ao concluir a criação de usuário na plataforma, cada pessoa já ganha 100 moedas virtuais do aplicativo (conhecidas como ribons) e pode escolher doar para causas e instituições sociais parceiras. 

As causas são focadas em necessidades básicas, como água potável, medicamentos, fortificação alimentar e saúde básica. As ONGs apoiadas pela plataforma possuem alcance nacional e internacional.

As doações feitas pelos usuários são custeadas por marcas parceiras do aplicativo, como a Malwee – o usuário só precisa escolher uma das causas para doar. A cada notícia inspiradora lida na plataforma, os usuários podem coletar 100 ribons. Para se ter uma ideia, com apenas um dia de uso do aplicativo já é possível fazer a diferença na vida de várias pessoas que vivem em situação de extrema pobreza. 

Faça o bem! Promova o bem! Um pequeno gesto pode ajudar a salvar vidas. Para baixar o app (gratuito) e começar a fazer doações, clique https://rib.app.link/Malwee

13 ago

Malwee e Repassa

JUNTOS POR UMA MODA MAIS CONSCIENTE!

A Malwee faz moda sem ponto final. Roupas que acompanham a vida, que criam memórias, que contam histórias! Que se transformam junto com as pessoas, que continuam sempre novas ao longo dos anos e que podem ser passadas para frente, ganhando um novo futuro a cada nova experiência. Por isso, escolhemos o Repassa para ser nosso parceiro e nos ajudar a construir novas histórias para os produtos da Malwee que fazem parte do dia a dia das pessoas.

O Repassa é um site especializado na venda de roupas gentilmente usadas, que permite a revenda ou doação daquelas roupas que não são mais utilizadas, aumentando o ciclo de vida das peças e estimulando um consumo mais consciente.
Nessa parceria especial, criamos o cupom MALWEE, nosso jeito de promover a circulação de peças que não estão sendo utilizadas, possibilitando a retirada da sacola do bem com 50% de desconto no site do Repassa. Outra possibilidade dentro da parceria é a retirada gratuita das sacolas do bem nas lojas Malwee Kids nos shoppings Center Norte, Anália Franco e Ibirapuera e em breve em mais de 50 lojas espalhadas pelo Brasil.

Referência no mercado de roupas gentilmente usadas, o Repassa tem como principal propósito gerar impacto positivo na sociedade e na natureza. “A Malwee é reconhecida como uma das marcas de moda mais responsáveis do país em termos ambientais e sociais. Temos muito em comum e é com muito orgulho que lançamos essa parceria”, explica Tadeu Almeida, CEO do Repassa.

Use, por muito mais tempo: nossos produtos foram feitos para durar, nossa moda é atemporal, não tem ponto final. Troque, com amigos, familiares ou revenda nossas peças – elas foram feitas para durar mais e parecerem novas mesmo após o uso. Doe, faça o bem para as pessoas e para o planeta. Nossas peças não foram feitas para viver uma só história – quando repassadas, ganham o coração de quem as recebe!

Como funciona o Repassa

Você retira a Sacola do Bem, coloca nela as roupas que não utiliza e faz o cadastro no site www.repassa.com.br. Caso você tenha retirado a sacola no site do Repassa, agende a retirada da sacola em casa ou faça o envio pelos Correios. Caso tenha retirado a sacola na loja da Malwee Kids, ela deve ser devolvida na loja onde foi retirada.
A partir daí a equipe do Repassa faz todo o trabalho de curadoria e certificação, fotografia e cadastro das peças para venda no site. Também cuida do armazenamento das peças e envio para o comprador. O “ex-dono” das roupas recebe 60% do valor da venda.

Esse crédito pode ser usado de várias formas: trocando por peças que estão à venda no próprio site Repassa; fazendo um Repasse Solidário, escolhendo uma porcentagem de suas vendas para doar para uma das ONGs parceiras como GRAACC, Fundação ABRINQ, Mães da Sé e Saúde Criança; ou recebendo o valor integral direto em sua conta corrente.
Outro benefício que os usuários do Repassa terão com a parceria é utilizar o crédito das suas vendas em compras no e-commerce da Malwee, com 10% de desconto.

Saiba mais sobre o Repassa acessando o site www.repassa.com.br.

13 ago

Como Estamos Apoiando Crianças em Situação de Insegurança Alimentar Durante a Pandemia

O número de crianças em situação de insegurança alimentar tem aumentado bastante no Brasil durante o período de pandemia de Covid-19. Milhões de alunos foram afastados das escolas pelo isolamento social, ficando sem acesso à merenda, que para muitos deles é a garantia de uma refeição diária.
Por isso, iniciamos a produção de máscaras de tecido lavável e lançamos a campanha #TodosDeMascara que reverte 10% do lucro da venda das máscaras para ajudar as crianças que estão em vulnerabilidade. A campanha vem sendo divulgada em todas as nossas plataformas digitais e recebemos o apoio de um super time de influencers que estão com a gente nessa corrente.

Além disso, estamos doando 5% do valor das compras realizadas em nosso e-commerce para a Organização Aldeias Infantis SOS Brasil que vai investir os recursos para minimizar os problemas de insegurança alimentar infantil em comunidades em todo o país.

As crianças são o nosso futuro e devem estar entre as prioridades quando pensamos em cuidados essenciais num momento de pandemia. Esse é o nosso jeito de cuidar das pessoas e muitas iniciativas ainda estão por vir!

12 ago

Atitudes do bem podem mudar o mundo!

O mundo vive um momento difícil e a Malwee, que sempre atuou em causas sociais e
ambientais, se mobilizou para ajudar os brasileiros durante a pandemia.
Investimos o equivalente a 10 milhões de Reais em doações sociais e realizamos ações
com potencial de geração de renda de 25 milhões de Reais à profissionais de costura.
Contratamos mais de 200 empresas para nos ajudar a atender a produção diária de 2
milhões de máscaras e aventais, garantindo trabalho e renda para mais de 4 mil
pessoas.
Entre as doações estão 500 mil jalecos, 300 mil peças de roupas, 5 mil máscaras,
toucas e aventais hospitalares, e 30 mil máscaras de tecido para diversas regiões do
país. A organização Aldeias Infantis SOS Brasil recebeu doação financeira para compra
de alimentos e será beneficiada com parte do valor das vendas de roupas e máscaras
do nosso site.
Hospitais de São Paulo receberam 170 mil Reais para benfeitorias. O Hospital
Maternidade Jaraguá foi beneficiado com 145 mil Reais; e mais 1 milhão e 55 mil Reais
ainda serão destinados à instituição.
Doamos 5 milhões de kits para produção de máscaras a projetos sociais, gerando
trabalho e renda para milhares de pessoas. A organização Gerando Falcões; os
movimentos Todos pela Saúde, da Fundação Itaú Unibanco; e União Rio; além de
Instituições e comunidades carentes serão beneficiados.
A parceria com o Fashion Masks possibilitou geração de renda para 5 mil costureiras; e
o projeto Máscaras pelo Bem doa 1 máscara de TNT a cada máscara de tecido
comprada no site da campanha.
Temos orgulho de todas essas iniciativas que reforçam o nosso compromisso com o
bem das pessoas e do planeta.