Featured Posts

Untitled ngg_pictures
View Post
To top
28 set

Malwee Propõe “Moda Sem Ponto Final”

Malwee Reforça Sua Moda Sustentável Em Novo Posicionamento

A nova campanha da Malwee, “Moda Sem Ponto Final”, reforça o propósito no consumo consciente como forma de frear os impactos ambientais causados pela indústria da moda convidando o consumidor a ser agente dessa transformação.


De acordo com o Gerente de Marketing da Malwee, Guilherme Moreno, a principal mensagem da campanha é: “consumir melhor, ao invés de consumir mais”.


“’Moda Sem Ponto Final’ é sobre roupas que duram mais e que não se perdem a cada nova estação. É sobre produzir de forma mais sustentável, pensando em descartar menos e consumir o mínimo de recursos possíveis. A indústria da moda é a segunda mais poluente do mundo e esperamos conscientizar as pessoas sobre o impacto que geramos no nosso planeta quando melhoramos a nossa relação de consumo com a moda. O que fazemos com as nossas peças quando enjoamos delas? Por que manter na gaveta um produto que não usamos mais, se podemos trocar, revender ou doar para que ele viva uma nova história?”, observa.


A prestação de contas de ações efetivas em práticas sustentáveis, segundo Guilherme Moreno, deve ser obrigação da indústria da moda, e cabe ao consumidor cobrar posicionamento das suas marcas de preferências. Esse é o outro objetivo da campanha.
“Se o consumidor passar a cobrar transparência, as marcas e a indústria da moda em geral mudam mais rápido. Por isso, é importante levar informação e conhecimento para que as pessoas façam escolhas mais inteligentes e cobrem posicionamento das suas marcas de preferência. A provocação que estamos fazendo é: ‘Se tem duas peças de roupa pelo mesmo preço, mas uma delas produzida de forma a causar menor impacto ambiental, qual delas você compraria? ”.

14 ago

Malwee e Sua Moda Anticovid

Fazer o bem para as pessoas e para o planeta é parte do nosso propósito. Pensando
nisso, a Malwee buscou de forma pioneira, juntar inovação, tecnologia têxtil e
proteção para a criação da linha Malwee Protege.
A nova linha Malwee Protege traz máscaras e camisetas, para adultos e crianças,
produzidas em tecido com acabamento antiviral, antibacteriano e antifungos. A
tecnologia usada é a HeiQ Viroblock desenvolvida pela CHT, aprovada em laboratório
contra o SARS-CoV-2, o vírus causador da COVID-19. Os testes realizados pela empresa de
inovação têxtil suíça HeiQ junto com o instituto Peter Doherty para Infecção e Imunidade em
Melbourne, Austrália, mostraram que o tecido tratado apresentou ação antiviral muito rápida
contra o SARS-CoV-2.
As máscaras da linha são as primeiras com tripla camada de tecido 100% algodão,
seguindo os novos padrões da OMS. As duas primeiras camadas possuem repelência à
água e a proteção extra vem com a terceira camada que possui combinação inovadora
de duas tecnologias: a atividade antimicrobiana dos sais de prata e a química
lipossomal com efeito antiviral. Combinadas elas são capazes de destruir
mecanicamente a parede dos vírus envelopados (incluindo o SARS-CoV-2).
Além de efeito antiviral comprovado, a tecnologia tem efeito contra bactérias e
fungos. A máscara produzida pela Malwee possui alto grau de respirabilidade e a
tecnologia apresenta a propriedade antiviral mesmo após 30 lavagens.
É importante lembrar que o uso de peças com tecido antiviral garante uma proteção
adicional, mas não substitui os cuidados recomendados pela OMS: lavar as mãos, usar
álcool em gel, evitar tocar o rosto, uso obrigatório de máscara ao sair e, se puder, fique
em casa!

COMPROMISSO SOCIAL
A Malwee vai destinar 50% do lucro das vendas dos produtos da linha Malwee
Protege, realizadas no e-commerce, para a doação de cestas básicas a crianças que se
encontram em situação de emergência causada pela COVID-19.

13 ago

A Moda é Ser Solidário

Desde que os primeiros casos de Covid – 19 foram notificados no país e as medidas de proteção foram divulgadas, a Malwee buscou formas de apoiar os profissionais de saúde que estão na linha de frente da luta contra a doença. O cuidado com as pessoas sempre esteve em nosso DNA, e num momento como esse, não poderia ser diferente.

Nossa primeira iniciativa foi a doação de mais de 5 mil itens de material hospitalar descartável para hospitais em Jaraguá do Sul e Pomerode, Santa Catarina. As toucas e aventais foram produzidos na nossa fábrica e tivemos o apoio das confecções Sperafico e Thailua, de Jaraguá do Sul, que se empenharam no mutirão de costura as peças.

Também ajudamos na compra de 87 respiradores para UTIs de 11 hospitais do Estado de São Paulo, onde o Ministério da Saúde registrou até agora o maior número de casos de coronavírus.

Outra importante ação foi a produção de mais de 500 mil jalecos hospitalares que foram doados para diversas instituições de saúde em todo o Brasil. Acreditamos que os profissionais de saúde merecem todo o nosso carinho e respeito e estamos procurando, do nosso jeito, estar ao lado deles nessa luta.

« Estamos unindo forças com as autoridades brasileiras e com a sociedade para o enfrentamento desta pandemia. Reforçamos o compromisso com os valores que norteiam a Malwee desde a sua fundação, entre os quais, o respeito à vida humana, a ética e a responsabilidade socioambiental », afirma Guilherme Weege, CEO do Grupo Malwee.

29 out

MALWEE E O JEANS MAIS SUSTENTÁVEL DO BRASIL

Moda Sem Ponto Final é criar roupas que duram mais e que são produzidas gerando menos impacto ao meio ambiente, em sintonia com um novo jeito de pensar, viver e utilizar nossos recursos.

Você sabia que quando produzimos uma calça jeans de maneira convencional, utilizamos muita água do início ao fim da cadeia? Que no período de 1 ano uma lavanderia de jeans consome o equivalente a 43 mil piscinas olímpicas de água potável?

Já parou pra pensar de onde vem a sua calça jeans e de que forma ela é produzida? Se te oferecessem duas calças jeans: uma feita da maneira tradicional, que prejudica o planeta e a outra feita de forma sustentável, qual você escolheria?!

Dentro do seu novo posicionamento a Malwee apresenta o Malwee Jeans, o jeans mais sustentável do Brasil! Ele é produzido no LAB Malwee Jeans, na fábrica da marca em Jaraguá do Sul/SC, o único laboratório da América Latina que produz jeans de uma maneira totalmente inovadora, com tecnologia a laser capaz de desenvolver produtos com redução de mais de 80% de água e sem químicos nocivos ao meio ambiente, como o permanganato.

O resultado é um produto sustentável, que veste super bem, com tecnologia flex jeans – máximo conforto e maior durabilidade (um jeans que não laceia).

Esse projeto é uma verdadeira revolução no jeito de fazer jeans e reforça o compromisso da Malwee com o meio ambiente e com o futuro. O LAB Malwee Jeans dá ao consumidor a chance de escolher, pelo mesmo preço, produtos que geram menos impacto negativo ao planeta.

Malwee Jeans – O Jeans Mais Sustentável do Brasil

29 out

COMO FUNCIONA O LAB MALWEE JEANS?

Por que o Malwee Jeans é o jeans mais sustentável do Brasil? Como ele é feito? Esse novo jeito de fazer jeans só é possível graças ao investimento no maquinário de alta tecnologia, inédita na América Latina, embarcada da Espanha e patenteada pela empresa Jeanologia. O LAB Malwee Jeans é o quinto laboratório desse tipo no mundo, apenas outras quatro empresas estrangeiras possuem esse processo fabril de jeans, conhecido como “Lavanderia 5.0”.

Mas afinal, como o LAB Malwee Jeans funciona? Primeiro, os efeitos de tingimento e rasgos são desenhados em um software e aplicados a laser, num equipamento chamado Laser Flex Pro. A precisão do laser garante a perfeição do resultado do desenho elaborado pelo designer de produto. O uso dos feixes de laser nessa fase do processo elimina grande parte da água e químicos nocivos, como o permanganato, que seriam utilizados num processo convencional.
Depois, na máquina de ozônio, o gás é aplicado para clarear e retirar a goma do jeans, e esse mecanismo, mais uma vez, elimina o uso de água e químicos no processo. Uma grande e potente secadora é a responsável pela secagem das peças, através de um sistema extremamente ágil e que não polui.

O Mambo 60 é o equipamento utilizado para criar variados efeitos de lavagem como sky, stone, dirty, amaciamento, entre outros. O mais interessante nessa máquina é que os químicos necessários são aplicados nas peças através de nanobolhas, como uma “nuvem” que substitui o banho tradicional, reduzindo o uso de água. Esse processo também é realizado, da mesma forma, em outra grande lavadora do LAB.

É uma forma revolucionária de produzir jeans, com redução de mais de 80% do uso de água e vai além: utiliza uma linha de químicos orgânicos em sua lavanderia, uma solução verde que torna esse processo totalmente ecológico, removendo todas as substâncias químicas nocivas da cadeia de produção de suas peças.
Toda essa tecnologia de ponta possibilita a produção de um jeans de alta qualidade, com durabilidade, conforto, lavagens e modelagens variadas; tudo isso com um impacto ambiental muito baixo e preço super acessível.

Esse é o Malwee Jeans – O Jeans Mais Sustentável do Brasil.

13 ago

Malwee e Ribon – Parceria do Bem

Tudo o que a Malwee faz é para durar bem, para o bem das pessoas e do planeta. Como forma de promover uma corrente de solidariedade e incentivar as pessoas a serem agentes de mudança, a Malwee e a Ribon firmaram juntas uma parceria do bem!

A Ribon é uma plataforma de notícias que permite aos usuários fazerem doações para causas humanitárias, de forma gratuita, eficaz e simples. Para participar, basta baixar o @Ribonapp nas lojas Apple Store e Google Play. Ao concluir a criação de usuário na plataforma, cada pessoa já ganha 100 moedas virtuais do aplicativo (conhecidas como ribons) e pode escolher doar para causas e instituições sociais parceiras. 

As causas são focadas em necessidades básicas, como água potável, medicamentos, fortificação alimentar e saúde básica. As ONGs apoiadas pela plataforma possuem alcance nacional e internacional.

As doações feitas pelos usuários são custeadas por marcas parceiras do aplicativo, como a Malwee – o usuário só precisa escolher uma das causas para doar. A cada notícia inspiradora lida na plataforma, os usuários podem coletar 100 ribons. Para se ter uma ideia, com apenas um dia de uso do aplicativo já é possível fazer a diferença na vida de várias pessoas que vivem em situação de extrema pobreza. 

Faça o bem! Promova o bem! Um pequeno gesto pode ajudar a salvar vidas. Para baixar o app (gratuito) e começar a fazer doações, clique https://rib.app.link/Malwee

13 ago

Malwee, Repassa e a Moda Sem Ponto Final

JUNTOS POR UMA MODA MAIS CONSCIENTE!

A Malwee faz moda sem ponto final. Roupas que acompanham a vida, que criam memórias, que contam histórias! Que se transformam junto com as pessoas, que continuam sempre novas ao longo dos anos e que podem ser passadas para frente, ganhando um novo futuro a cada nova experiência. Por isso, escolhemos o Repassa para ser nosso parceiro e nos ajudar a construir novas histórias para os produtos da Malwee que fazem parte do dia a dia das pessoas.

O Repassa é um site especializado na venda de roupas gentilmente usadas, que permite a revenda ou doação daquelas roupas que não são mais utilizadas, aumentando o ciclo de vida das peças e estimulando um consumo mais consciente.
Nessa parceria especial, criamos o cupom MALWEE, nosso jeito de promover a circulação de peças que não estão sendo utilizadas, possibilitando a retirada da sacola do bem com 50% de desconto no site do Repassa. Outra possibilidade dentro da parceria é a retirada gratuita das sacolas do bem nas lojas Malwee Kids nos shoppings Center Norte, Anália Franco e Ibirapuera e em breve em mais de 50 lojas espalhadas pelo Brasil.

Referência no mercado de roupas gentilmente usadas, o Repassa tem como principal propósito gerar impacto positivo na sociedade e na natureza. “A Malwee é reconhecida como uma das marcas de moda mais responsáveis do país em termos ambientais e sociais. Temos muito em comum e é com muito orgulho que lançamos essa parceria”, explica Tadeu Almeida, CEO do Repassa.

Use, por muito mais tempo: nossos produtos foram feitos para durar, nossa moda é atemporal, não tem ponto final. Troque, com amigos, familiares ou revenda nossas peças – elas foram feitas para durar mais e parecerem novas mesmo após o uso. Doe, faça o bem para as pessoas e para o planeta. Nossas peças não foram feitas para viver uma só história – quando repassadas, ganham o coração de quem as recebe!

Como funciona o Repassa

Você retira a Sacola do Bem, coloca nela as roupas que não utiliza e faz o cadastro no site www.repassa.com.br. Caso você tenha retirado a sacola no site do Repassa, agende a retirada da sacola em casa ou faça o envio pelos Correios. Caso tenha retirado a sacola na loja da Malwee Kids, ela deve ser devolvida na loja onde foi retirada.
A partir daí a equipe do Repassa faz todo o trabalho de curadoria e certificação, fotografia e cadastro das peças para venda no site. Também cuida do armazenamento das peças e envio para o comprador. O “ex-dono” das roupas recebe 60% do valor da venda.

Esse crédito pode ser usado de várias formas: trocando por peças que estão à venda no próprio site Repassa; fazendo um Repasse Solidário, escolhendo uma porcentagem de suas vendas para doar para uma das ONGs parceiras como GRAACC, Fundação ABRINQ, Mães da Sé e Saúde Criança; ou recebendo o valor integral direto em sua conta corrente.
Outro benefício que os usuários do Repassa terão com a parceria é utilizar o crédito das suas vendas em compras no e-commerce da Malwee, com 10% de desconto.

Saiba mais sobre o Repassa acessando o site www.repassa.com.br.

13 ago

Malwee Apoia Crianças na Pandemia

O número de crianças em situação de insegurança alimentar tem aumentado bastante no Brasil durante o período de pandemia de Covid-19. Milhões de alunos foram afastados das escolas pelo isolamento social, ficando sem acesso à merenda, que para muitos deles é a garantia de uma refeição diária.
Por isso, iniciamos a produção de máscaras de tecido lavável e lançamos a campanha #TodosDeMascara que reverte 10% do lucro da venda das máscaras para ajudar as crianças que estão em vulnerabilidade. A campanha vem sendo divulgada em todas as nossas plataformas digitais e recebemos o apoio de um super time de influencers que estão com a gente nessa corrente.

Além disso, estamos doando 5% do valor das compras realizadas em nosso e-commerce para a Organização Aldeias Infantis SOS Brasil que vai investir os recursos para minimizar os problemas de insegurança alimentar infantil em comunidades em todo o país.

As crianças são o nosso futuro e devem estar entre as prioridades quando pensamos em cuidados essenciais num momento de pandemia. Esse é o nosso jeito de cuidar das pessoas e muitas iniciativas ainda estão por vir!

12 ago

Atitudes do bem mudam o mundo!

O mundo vive um momento difícil e a Malwee, que sempre atuou em causas sociais e
ambientais, se mobilizou para ajudar os brasileiros durante a pandemia.
Investimos o equivalente a 10 milhões de Reais em doações sociais e realizamos ações
com potencial de geração de renda de 25 milhões de Reais à profissionais de costura.
Contratamos mais de 200 empresas para nos ajudar a atender a produção diária de 2
milhões de máscaras e aventais, garantindo trabalho e renda para mais de 4 mil
pessoas.
Entre as doações estão 500 mil jalecos, 300 mil peças de roupas, 5 mil máscaras,
toucas e aventais hospitalares, e 30 mil máscaras de tecido para diversas regiões do
país. A organização Aldeias Infantis SOS Brasil recebeu doação financeira para compra
de alimentos e será beneficiada com parte do valor das vendas de roupas e máscaras
do nosso site.
Hospitais de São Paulo receberam 170 mil Reais para benfeitorias. O Hospital
Maternidade Jaraguá foi beneficiado com 145 mil Reais; e mais 1 milhão e 55 mil Reais
ainda serão destinados à instituição.
Doamos 5 milhões de kits para produção de máscaras a projetos sociais, gerando
trabalho e renda para milhares de pessoas. A organização Gerando Falcões; os
movimentos Todos pela Saúde, da Fundação Itaú Unibanco; e União Rio; além de
Instituições e comunidades carentes serão beneficiados.
A parceria com o Fashion Masks possibilitou geração de renda para 5 mil costureiras; e
o projeto Máscaras pelo Bem doa 1 máscara de TNT a cada máscara de tecido
comprada no site da campanha.
Temos orgulho de todas essas iniciativas que reforçam o nosso compromisso com o
bem das pessoas e do planeta.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial