Featured Posts

Untitled ngg_pictures
Veja mais
Topo
26 nov

Dicas para combinar cores

Dicas de como combinar cores

Todo mundo fala sobre o poder das cores: seja para trazer boas vibrações para um novo ano ou para demonstrar um estado de espírito. E por que não aproveitar isso para criar novas composições? Isso pode ser um grande aliado na hora de transformar seu look (e seu astral) no dia a dia. 

A gente já falou um pouco sobre cores e algumas formas de como combiná-las. Hoje vamos falar de outras formas de misturar cores no look, para você multiplicar ainda mais suas peças e deixar seu guarda-roupa mais inteligente.

 

Cores frias x quentes

Nosso amigo círculo cromático mostra bem quais são as cores frias e quentes. Como o próprio nome diz, as cores quentes são aquelas que trazem sensação de calor (vermelho, amarelo, laranja); já as cores frias são as que trazem sensação de temperatura baixa (azul e verdes mais azulados). Dependendo do seu tom de pele, tem cor que fica melhor do que outra, mas o que prevalece é seu gosto pessoal!

Pensando nisso, é uma ótima dica conhecer esses tipos de cores para transmitir sua mensagem: quem nunca se sentiu super feliz e quis usar uma cor vibrante como o amarelo? Além disso, o contraste entre cores quentes e frias também é super legal para criar looks de impacto!

 

Look monocromático

Se você ama muito uma cor você pode montar looks monocromáticos, ou seja, quando você se veste dos pés à cabeça com uma única tonalidade. Esse tipo de combinação é uma boa para quando você curte um estilo mais minimalista (claro, dependendo da cor, né?). Ele também dá uma sensação mais longilínea para a silhueta, já que não tem quebra de cores no corpo.

Ton sur ton

O ton sur ton, também conhecido como “tom sobre tom”, é a combinação de várias tonalidades de uma mesma cor no look. Por exemplo: você ama azul e combina peças com diferentes nuances de azul. Esse conceito também é uma ótima dica para os mais discretos e cria um visual bem interessante. Sabe quando você quer dar uma renovada sem usar cores muito vibrantes ou estampas? 

A gente adora cor porque é um elemento que pode renovar seu look! Outra dica é ter uma peça básica em diversas tonalidades para escolher conforme seu mood. Por isso temos muitas opções de cores, para combinar com todos os estilos e vibrações. Confira a coleção no site e se joga na combinação de cores!

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial