Featured Posts

Untitled ngg_pictures
Veja mais
Topo

Dia Mundial dos Oceanos: saiba o que estamos fazendo

Hoje, dia 8 de junho, é celebrado o Dia Mundial dos Oceanos. Criado durante a Conferência ECO-92 das Nações Unidas, tem como objetivo incentivar e conscientizar a importância deles. Vem com a gente que vamos mostrar como todos nós podemos ajudar a conservar as águas do planeta.

 

 

Por que é importante cuidar dos oceanos?
 

 

Já falamos sobre a importância da água e como precisamos tomar atitudes mais sustentáveis para garantir um
futuro para o planeta. Cobrindo mais de 70% da superfície terrestre, os oceanos garantem a vida de muitas espécies e influenciam em muitas coisas (mesmo!). Além de ser lar de milhares de seres vivos, eles também influenciam no clima, na economia e até mesmo no ar que respiramos.

Segundo a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), 10 a 12% da população mundial se sustentam por meio da pesca e aquicultura (cultivo de organismos que tem o ciclo de vida total ou parcialmente em meio aquático). Estima-se também que cerca de 200 milhões de pessoas dependem dos recifes de corais para protegê-los de tempestades e ondas.

 

 

Como podemos ajudar

 

A poluição e o aquecimento global são dois fatores que têm grande impacto nos oceanos. Confira algumas iniciativas que já implementamos aqui e como você também pode ajudar:

 

Troque a sacola plástica

 

 

Já trocamos as sacolas plásticas para embalar os produtos por sacolas oxibiodegradáveis. Além disso, 100% das sacolas de produtos foram trocadas pelas de papel com certificado FSC.

No seu dia a dia, você pode usar sacolas retornáveis ou de tecidos para fazer suas compras, por exemplo.

 

 

Vamos proteger a camada de ozônio

 

 

Diminuir o aquecimento global é vital para os oceanos. Isso porque, a acidez da água e os corais podem ser muito afetados com a camada de ozônio vulnerável. E isso pode alterar muito os ecossistemas aquáticos.

Progredimos muito em relação às emissões dos gases de efeito estufa na nossa produção, como utilizar energia renovável de várias fontes. Isso resultou numa redução de 75% de emissões! Também já demos algumas dicas de como podemos fazer a diferença no dia a dia.

 

 

Toda água importa

 

A água sempre foi um pilar muito importante para nossos processos sustentáveis. Além de termos vários produtos produzidos com redução de água, temos tratamento de efluentes que é referência na América Latina e conseguimos economizar mais de 300 milhões de litros e água dos rios em 6 anos.

 

Todo dia é importante para relembrar que precisamos proteger os oceanos e que é possível ajudar de várias formas para que eles não desapareçam! Saiba mais sobre nossas iniciativas para ajudar o planeta.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
allure_elated_get_footer(); ?>