Featured Posts

Untitled ngg_pictures
Veja mais
Topo

Dia Mundial da Água: O que estamos fazendo para o planeta

22 de março é o Dia Mundial da Água e isso tem tudo a ver com nossa moda sem ponto final. Hoje vamos mostrar como é importante repensar nossas escolhas para preservar nossos oceanos, além de mostrar como é possível criar uma moda mais sustentável e que faça melhor uso dos recursos naturais. Vem com a gente!

 


ÁGUA E MODA

Já parou pra pensar como a nossa roupa reflete no futuro do planeta? A moda ocupa a segunda posição entre as indústrias que mais poluem, responsável por 20% da poluição industrial da água em uma média global. É muita coisa!

Isso tudo porque a cadeia produtiva consome muita água e envolve muitos químicos que são descartados na natureza. Um grande exemplo disso é o processo de tinturaria, que colore as roupas. Em média, são utilizados cerca de 80 litros por cada quilo de tecido. Ou seja, são necessários litros e litros para criar cada cor de roupa, além de envolver uso de vários químicos durante as etapas, como corantes, branqueadores e fixadores.

Mas existem muitas tecnologias e processos que podem ser utilizados para diminuir esse impacto!

 


MAIS ÁGUA PARA NOSSOS OCEANOS
 

Sustentabilidade faz parte do nosso DNA e desde o começo nos preocupamos em reduzir nosso impacto na natureza. Por isso, já utilizamos várias inovações na nossa produção que tratam e reusam a água que utilizamos na nossa produção, olha só: 

 

  • Sistema de tratamento de efluentes que é referência na América Latina;
  • Sistema de reuso de água de até 200 milhões de litros de água no processo produtivo;
  • Temos o Lab Malwee Jeans, a 1ª lavanderia 5.0 da América Latina que reduz o consumo de água em até 98%;
  • Nossos Básicos são feitos com melhor uso de água: Uma camiseta básica preta é produzida com 80% de água de reuso;
  • Nossas cores neon são produzidas com 98% menos água.

     

Como resultado apresentado na última COP26, conseguimos reduzir 10% no consumo de água por peça produzida ao longo de nossa cadeia de produção, além de diminuir 37% da água retirada dos rios nas nossas operações, economizando mais de 300 milhões de litros de água entre 2014 a 2020.

Com o novo Plano ESG 2030, queremos ir além! Confira nossas metas, baseadas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU:

 

  • Reduzir em 30% o uso de água captada por peça produzida na nossa indústria;
  • Zero substâncias restritas nos efluentes da nossa indústria;
  • Promover ações de redução de consumo de água ao longo da cadeia e calcular a pegada hídrica organizacional. Já falamos sobre isso no World Water Week.

 


COMO PODEMOS AJUDAR?

Tem várias coisas que podemos fazer no dia a dia. Olha só: 

Como ajudar no dia a dia no Dia Mundial da Água

Viu como é importante repensar nossas escolhas não só no Dia Mundial da Água, mas todos os dias? Afinal, planeta só existe um! Saiba mais sobre outras iniciativas que estamos fazendo e fique de olho para mais novidades sustentáveis que vem por aí! 

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
allure_elated_get_footer(); ?>