Featured Posts

Untitled ngg_pictures
Veja mais
Topo
5 set

Dia da Amazônia: Saiba mais sobre a maior floresta tropical

dia da amazonia

Você sabia que dia 5 de setembro é comemorado o Dia da Amazônia? Hoje vamos falar sobre a maior floresta tropical do planeta e por que é importante nos conscientizarmos sobre a preservação dela!

 

Majestosa Amazônia

Mundialmente conhecida por sua grandiosidade, a floresta Amazônica é o maior bioma brasileiro e também a maior bacia hidrográfica do mundo.

Segundo o projeto Amazônia Protege, a floresta abriga quase 25% de todas as espécies de seres vivos da Terra, sendo:

  • 40 mil espécies de plantas;
  • Mais de 400 tipos de mamíferos;
  • 1.300 tipos de pássaros;
  • Mais de 3 mil espécies de peixes.

Ou seja, ela é lar de muitos seres vivos! Além disso, é protagonista no combate do aquecimento global e garante chuvas para boa parte da América do Sul.

Recentes estudos apontaram que ela pode estar agravando mudanças climáticas. Porém, isso tudo é reflexo das drásticas e rápidas mudanças que ocorrem nela, tanto naturais quanto feitas pelo homem. É um sinal de que esse valioso ecossistema está entrando em colapso.

 

Nosso amor pelas Florestas

A preocupação com o meio ambiente e paixão pela natureza sempre fez parte da nossa história. Esse compromisso já permeia nossas coleções, que são feitas com diversas iniciativas sustentáveis. Confira algumas que estão relacionadas ao controle do aquecimento global:

  • Reduzimos o uso em mais de 120 milhões de litros de água por ano
  • Menos 75% de emissões de gases do efeito estufa
  • Redução de 37% do consumo de energia elétrica

Com uma equipe especializada na área e com plano de sustentabilidade implementado, buscamos inovações e melhorias constantemente para ajudar nosso planeta cada vez mais.

Além das iniciativas sustentáveis, demonstramos nosso amor pelas florestas com uma área grande de preservação ambiental. São 4,2 milhões de metros quadrados de Mata Atlântica preservados em Jaraguá do Sul, onde fica nossa matriz. Lar de mais de 35 mil árvores plantadas, dentro das Reservas de Fontes e Verdes, Pico e o Parque Malwee.

 

Como ajudar na preservação da Amazônia?

 

Atualmente, muitas empresas estão mudando processos e produtos para ajudar o meio ambiente. E nós todos, como indivíduos, podemos ajudar a floresta amazônica e o planeta! Afinal, vimos como ela é importante para manter a Terra em equilíbrio.

 

  • Reduza o consumo de descartáveis em papel, como guardanapos, canudos, etc. Outra forma de diminuir é digitalizar documentos e não solicitar vias impressas. Fique de olho também se os papéis que utiliza possuem selo FSC (Conselho de Manejo Florestal), que compensa o uso de madeira com reflorestamento de árvores.
  • Consuma menos carne. De acordo com diversos relatórios publicados, a pecuária é um dos grandes agentes no desmatamento da floresta amazônica. Já existe a campanha “Segundas sem Carne” como incentivo para tal ação.
  • Demos outras dicas de como diminuir o aquecimento global quando falamos sobre o último relatório do IPCC.
  • Participe de redes de apoio de preservação da Amazônia.

 

Confira nossa homenagem para o Dia da Amazônia, uma mensagem que foi feita sem nenhum uso de água no processo como forma de reforçar nosso compromisso com o planeta:

Sem comentários

Deixa sua resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial