Featured Posts

Untitled ngg_pictures
Veja mais
Topo
8 out

Como combinar cores de roupas

Como combinar cores nas roupas

Você sabe como combinar cores de roupas? Já vimos que para ter um guarda-roupa mais inteligente, você precisa entender seu estilo e também sobre suas roupas. Para te ajudar nessa jornada, vamos falar um pouco sobre os tipos de cores! Esperamos que isso te ajude a criar combinações mara, que você se sinta bem e que reflita seu estilo.

 

Quais tipos de cores existem?

Um termo muito conhecido nas áreas de artes, moda e design é o círculo cromático. Ele é importante para entender e visualizar os tipos de cores que existem. É esse carinha aqui embaixo:

Nele, existem as cores primárias: vermelho, azul e amarelo. Elas são as cores primordiais (como o nome próprio diz) e com elas é possível criar várias outras cores.

Também encontramos as cores secundárias: verde, roxo e laranja. Esse grupo são tons que originaram da combinação das cores primárias (por exemplo: azul + amarelo = verde).

 

Nosso amigo círculo cromático pode parecer complexo, mas ajuda muito a entendermos as cores! Agora que você sabe o que são cores primárias e secundárias, vamos mostrar formas de combinar cores no seu guarda-roupa.

 

Quais tipos de combinação você pode fazer?

 

Você pode fazer a combinação de cores que quiser! Não existe regra, o importante é entender seu estilo e o seu gosto pessoal. Porém, se você sente dificuldade como coordenar cores, a gente te mostra algumas dicas de como montar seu look! Vem com a gente!

 

Combinação entre cores

Vamos falar de dois conceitos que são muito bons para criar combinações incríveis! Essa dica é para quem adora um look colorido e não tem medo de ousar!

Além das cores primárias e secundárias, existem também as cores complementares e as cores análogas.

As cores complementares são aquelas que são opostas no círculo cromático. Já ouviu aquela frase: “opostos que se atraem”? Então, essas cores são assim: juntas, elas ficam super harmoniosas apesar de estarem opostas no círculo.

Já as cores análogas são aquelas que estão próximas no círculo e que também criam uma harmonia interessante no look. 

Cores complementares normalmente criam contrastes interessantes no look

As cores análogas podem ser combinadas com acessórios ou até mesmo nas cores da estampa.


E as Cores Neutras?

Não podíamos deixar de lado as famosas cores neutras! O preto, branco e a escala de cinzas são considerados tons neutros porque não possuem presença de cor. Elas são os verdadeiros curingas na hora de compor o look.

Outra família de cores que é considerada como neutros na moda são os tons de bege.

Combinar alguma cor com qualquer tom neutro é infalível! Ótima dica para quem tem um estilo mais discreto, mas quer usar uma cor no dia a dia.

Gostou de saber como combinar cores? Vale relembrar que essa são algumas dicas para te ajudar e não são regras para seguir! Entendendo as cores e seu estilo, você também começa a pensar mais sobre isso na hora de escolher uma peça nova: essa cor combina comigo? Ela vai combinar com meu guarda-roupa e com as combinações que gosto de fazer?

Nossa coleção está repleta de cores, principalmente nossos Básicos. Inspire-se e se joga nas combinações!

Sem comentários

Deixa sua resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial